Ford anuncia troca na diretoria executiva a partir de outubro

Jim Hackett, CEO desde 2017, vai se aposentar.

Em seu lugar, assume Jim Farley.

Jim Hackett (esq.) e Jim Farley: atual e futuro CEO da Ford Divulgação A Ford anunciou nesta terça-feira (4) uma troca na presidência da empresa a partir de outubro, quando o atual diretor executivo, Jim Hackett, se aposenta.

Em seu lugar, assume o atual diretor de operações, Jim Farley. Jim Hackett deixa o comando da Ford em meio a um processo de renovação da fabricante.

Ele estava no cargo desde 2017, mas é funcionário da empresa desde 2007, quando foi contratado para ser diretor mundial de vendas.

Sob o comando de Hackett, a Ford se aliou à Volkswagen para a produção de veículos comerciais e elétricos.

A aliança ainda não rendeu frutos, embora as conversas entre as fabricantes sigam.

Aliança Volkswagen-Ford: o que se sabe até agora A empresa também decidiu investir nos veículos autônomos e tomou uma decisão polêmica ao mudar o posicionamento no mercado americano para atender à demanda por veículos maiores, principalmente picapes e SUVs.

Com isso, resolveu tirar de linha modelos como Fusion e Fiesta. Ford Bronco Divulgação Por outro lado, a empresa apresentou o crossover elétrico Mach-E, inspirado no Mustang.

Recentemente, a Ford também relançou a linha Bronco.

Presidente do conselho da diretoria, Bill Ford afirmou, em nota: "Estou muito agradecido a Jim Hackett por tudo o que fez para modernizar a Ford e nos preparar para competir e vencer no futuro". As ações da Ford perderam quase metade do valor nos últimos cinco anos, enquanto empresas como a fabricante de veículos elétricos Tesla dispararam em Wall Street.

Categoria:Carros